quarta-feira, 5 de setembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE PILAR (AL): MEDIDAS PARA GARANTIR SEGURANÇA DE GM´S E POPULAÇÃO SÃO ADOTADAS POR IMPOSIÇÃO DO SINDGUARDAS/AL





O Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado de Alagoas (Sindguarda/AL) tem uma preocupação constante com a categoria que atua no município de Pilar, que fica a 36 km de Maceió, no estado de Alagoas.
E o motivo de toda preocupação é a falta de segurança enfrentada pelos gm´s no exercício da função e a insegurança que se instalou na cidade. Como forma de tentar solucionar essas duas questões primordiais, a diretoria de entidade reuniu-se inúmeras vezes com representantes de gestão municipal e, para a grata surpresa dos membros da direção, as constantes reivindicações surtiram efeito com a aplicação de medidas que diminuíram o índice de criminalidade local.
De acordo com Cleif Ricardo, presidente do Sindguarda/AL, a constatação é motivo de comemoração já que o primeiro passo para uma vida mais digna e menos arriscada já foi dado em favor dos guardas e da população pilarense. “Ainda há muito o que fazer, mas estamos no caminho certo. Tanto nossa categoria quanto a população podem contar com nosso apoio para representá-los e buscar as soluções para os impasses que se apresentarem” vomentou Cleif. As medidas em prol da segurança pública estão chamando a atenção dos moradores do município de Pilar. Nos últimos meses, as iniciativas contra a violência tornaram-se notórias através do aumento no contingente de militares nas ruas, da instalação de câmaras nas principais ruas do município e da cessão de quatro viaturas à Guarda Municipal.
Segundo o secretário de Administração do Pilar, Rodrigo Sarmento, as ações promovidas nos últimos dois meses já estão contribuindo para a diminuição da criminalidade e para a resolução de alguns casos. “Sabemos que as câmaras filmaram um assalto acontecido em uma das barracas da orla lagunar e, também, a ativação do alarme acontecido recentemente no Banco do Brasil”, disse, completando que esses casos serão melhor esclarecidos graças às medidas da gestão municipal.
O monitoramento das imagens é feito por uma equipe da Guarda Municipal que conta com dois postos de análise e arquivamento das gravações. O grupo recebeu um treinamento para lidar com os aparelhos. “Existem duas bases de armazenamento do conteúdo registrado pelas dez câmaras”, disse o comandante da GM de Pilar (AL), Michel de Assis. Outra ação citada por ele foi a instalação de um posto 24h da Guarda Municipal no calçadão no centro do município.
Cleif lembrou que a direção do Sindguarda sente-se imensamente satisfeita por contribuir com a melhoria e ampliação da qualidade de vida de seus associados e, em geral, da população que, no caso em particular da cidade de Pilar, reconhece a intervenção da entidade para esse avanço.

Nenhum comentário: