sexta-feira, 21 de junho de 2013

POLICIAL CIVIL É PRESO APÓS EFETUAR DISPAROS CONTRA GUARDA MUNICIPAL DE PALMAS (TO)

Antonio Lopes Ribeiro efetuou três disparos contra o veículo onde estava um guarda civil metropolitano com a esposa e três filhos.
O policial civil Antonio Lopes Ribeiro Neto, lotado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi preso na madrugada de domingo acusado de efetuar três disparos contra um guarda civil metropolitano de Palmas na TO-010, entre Palmas e Lajeado.
De acordo com a vítima, ele viajava com sua esposa e três crianças quando viu um veículo trafegando em zigue-zague pela pista. O veículo teria parado às margens da rodovia e o guarda civil metropolitano teria parado ao lado com a intenção de prestar auxílio ao motorista quando foi surpreendido com três disparos de arma de fogo.
Os tiros atingiram a porta dianteira e a lateral do veículo. A Polícia Militar foi acionada e localizou o Antonio Lopes Ribeiro próximo ao clube “Paraíso das Águas”. O policial foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por dirigir embriagado, por tentativa de homicídio e teve prisão preventiva decretada pelo juiz de plantão, Rodrigo Perez Araújo.
No veículo do policial civil, um gol prata, foram encontradas algemas, uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38.
Providências
Em nota a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que todas as providências sobre o caso já foram tomadas, com a abertura de procedimento administrativo através da Corregedoria da Polícia Civil e instauração de inquérito policial para investigar o caso.

Confira a íntegra da nota da SSP

Nota à imprensa

A Secretaria da Segurança Pública esclarece que, com relação ao episódio envolvendo o Agente de Polícia Civil, Antonio Lopes Ribeiro neto, ocorrido na madrugada deste domingo, 16 de junho, na TO-010 em Palmas, todos os procedimentos cabíveis já foram adotados e que a apuração imediata do caso com a abertura de procedimento administrativo junto a Corregedoria da Polícia Civil bem como a instauração de um inquérito policial já foram providenciados. A SSP esclarece ainda que Antonio Lopes foi preso em flagrante e indiciado por tentativa de homicídio, tendo a prisão preventiva já decretada pelo Juiz Plantonista Dr. Rodrigo Perez Araújo.

Fonte: http://t1noticias.com.br/plantao-de-policia/policial-civil-e-preso-apos-efetuar-disparos-contra-guarda-metropolitano/49681/#.Ub-ZkbG5fDe

Nenhum comentário: